domingo, 29 de março de 2009

Esquema de Receptor de Antena Parabólica (varias marcas)

segue a lista:
Amplimatic
Visiontec (VT1000)
Century (manual/remoto)
Elsys
Nostec
Tecsat
Rotasat
Drake


link: http://www.4shared.com/file/95710970/7c7802b9/varios_receptores.html

TV Sony sem Brilho

Se você é um técnico provavelmente já deve ter cruzado com uma TV da Sony pela bancada, todos os chassis da Sony utilizam um sistema chamado IK. Em alguns casos quando se aciona o potenciometro de Screem a imagem aparece e quando se desliga e liga novamente, tem de mexer no Screem novamente para imagem aparecer. Abaixe esse arquivo e entenderá o que esta acontecendo e saberá qual a modificação tem que fazer pra resolver o problema.


link: http://www.4shared.com/file/95707078/ddc5a00d/TV_SONY_Alterao_no_circuito_IK_nos_televisores_com_audio_e_sem_imagem.html

Brake Light ou Painel Luminoso






Testador de Emissão para TRC









Use uma fonte de computador velha.

Curso Conserto DVD

Tutorial passo-a-passo é para quem esta ingressando no campo dos consertos porém falta o feeling, vai ai uma ajudinha. O tutorial é apenas uma forma de te ajudar a pensar como o equipamento funciona, ele não vai consertar pra você. O conserto depende da sua força de vontade em não desistir e um pouco de inteligencia também né.


link: http://www.4shared.com/file/95678978/f30b8461/Curso_Conserto_Aparelho_de_DVD.html

Projetos de Eletronica - 150

150 projetos simples retirados de uma revista antiga, ideal pra hobysta ou quem goste de experimentos eletronicos, ótimo passa-tempo.

link:http://www.4shared.com/file/95685795/699db754/150_Circuitos_.html

Amplificador TDA 2003

Pequeno Amplificador que pode ser utilizado em vários situações: MP3, TV´s, Micro-System, Auto-Rádios e muito outros. funciona de 9 a 18 Volts 10 Watts. Tem também como montá-lo em (Bridge) funcionando como reforço de graves.

documentação original do fabricante. Muito simples de montar.

link: http://www.4shared.com/file/95689586/a0ddbc79/ampliTDA2003.html

Construção de Caixas Acústicas

Já que postei projetos de Amplificadores Potentes não poderia deixar de postar também sobre as Caixas Acústicas já que, de nada adianta você ter um excelente Amplificador e um par de Caixas Acústicas de baixa qualidade ou mau dimensionadas. O projeto de uma Caixa de Som começa primeiro pela a escolha do Amplificador, para efeito de suposição vamos dizer que o Amplificador eleito seja de 70 watts RMS (35 + 35), vamos então para o segundo passo: a escolha do reprodutor também chamado de alto-falante, vamos consultar um alto-falante na casa de 40 watts RMS (10% acima do valor de saída do amplificador), com a documentação do alto-falante virá uma tabela com o valor de litros do alto-falante, o qual deve ser totalmente respeitado condicionando a isso o sucesso do projeto da Caixa Acústica. Seguindo ainda na caixa, existe um dispositivo que quase ninguém dá importância, o Crossover ou Divisor de Frequências. o Divisor de Frequencias como o próprio nome diz separa as frequências do woofer, mid-range, tweeter (graves, médios,agudos). Ele impede que as frequencias agudas (mais altas) sejam reproduzidas pelo woofer e vice-versa. No alto-falante grave só saíra a frequência grave e assim em todos os outros alto-falantes. E para finalizar o Absorvente Acústico, geralmente manta de lã de Vidro que forrado por dentro da Acústica.


existe uma fórmula para calcular caixas acusticas.

link: http://www.4shared.com/file/95689584/4ed3dd55/Calculo_de_litragem_caixa_de_som.html


aqui estão muitos projetos para que vc possa escolher qual o designer, tamanho, potencia vão se encaixar as suas necessidades. (caixas para igrejas, ar livre, discoteca, baile funk)

link: http://www.4shared.com/file/95691213/fceee465/Projetos_caixas_Acusticas.html

Projeto Amplificador 100 Watts RMS

Outro Projeto Excelente, só que esse é mais voltado para se trabalhar com alto-falantes de baixa impedância, 4 ohms, o que o caracteriza como excelente reprodutor de Graves. Esquema Elétrico mais layout da PCI para montagem, até o tamanho do dissipador é dimensionado. Muito simples a montagem e a obtenção de componentes.


link: http://www.4shared.com/file/95689582/a7b07860/Amplificador_de_100W.html

Projeto Amplificador 150 Watts RMS

Essa é a dica pra quem gosta de "Som Pesado" e tem um tempinho livre para praticar o ofício da eletrônica. Esquema elétrico e layout da PCI para montagem, tá tudo Mastigado é só montar. Lembrando que o Trafo de Alimentação tem de ter pelo menos 5 A para um perfeito funcionamento em Alta Potência.


link: http://www.4shared.com/file/95681386/61e4e824/amplificador_150w_rms.html

Curso Conserto de Forno Micro-ondas

Tutorial bem didático para conserto de Micro-ondas, lembrando que é de suma importância estudar antes o funcionamento do equipamento para só então partir para a parte prática tendo em vista o alto perigo no manuseio do equipamento (parte de Alta Tensão e Emissão de Ondas de Rádiofrequência)



link: http://www.4shared.com/file/95678979/840cb4f7/forno_microondas-curso.html

Como Gravar Epron?

As Tv´s modernas utilizam vários Circuitos Integrados e uma categoria em especial são os CI´s de memória ou simplesmente Epron. O Epron já vem gravado de fábrica e as vezes se precisa fazer alguma alteração em seus valores (quando se troca uma bobina defletora ou o próprio CI de memória). Para tal, deve se entrar pelo modo de serviço da TV e alterar o que se precisa. Se for o caso de ajustes na altura vertical ou largura horizontal é bem válido alterar esses ajustes, já em casos mais extremos seria mais fácil se utilizar do arquivo original do chassi e gravar uma nova Epron. Muitos Defeitos são provenientes dos Eprons e essa é a maneira mais rápida de se resolver, lembrando que não se dispensa a analise do equipamento de posse de esquema e estudo do mesmo, a gravação de memória é apenas uma ferramenta para se acelerar o conserto.

Para isso, você pode utlizar o Ponyprog (software onde será feita a gravação).
interface porta serial.

link Tutorial de montagem da interface:http://www.4shared.com/file/95676838/767a5c61/Tutorial_Gravador_de_EEprom.html

link Ponyprog: http://www.4shared.com/file/95676121/196cee0b/PonyProg_V207c.html

link Dados de TV:http://www.4shared.com/file/95679812/fcfac7ab/Varias_Marcas_de_TV_-_Dados_Epron.html

Banco de Dados de Defeitos

GDE - Software freeware que já vem com várias dicas gravadas e você pode salvar e ampliar a lista de defeitos. Muito bom, indicado pra ter na bancada.



link: http://www.4shared.com/file/95669894/e020c126/GDE.html